sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nucrep realiza encontro para avaliar e planejar as ações.

No dia 31/01/2012, na sede do Nucrep, foi realizado um encontro específico para avaliar o plano de trabalho do Nucrep proposto para 2011, onde a partir dos resultados de cada atividade realizada foram tiradas propostas de ação para 2012.


Embora o diálogo com as prefeituras e com os Conselhos Municipais de Educação estejam muito lento e até sem resposta, temos que fortalecer ações que deem visibilidade a esta situação de descaso com o trabalho realizado pela rede comunitária para crianças destes bairros que não têm os serviços públicos necessários.



Um comentário:

  1. NÃO EXISTE EDUCAÇÃO SEM CONSELHEIROS.

    A questão no momento a meu ver é de extrema gravidade pois a Secretaria Municipal de Educação - SEMED/Prefeitura de Nova Iguaçu, numa atitude totalmente irregular vem ao longo dos últimos meses desrespeitando a Lei, ignorando, menosprezando e pior, passando por cima do Conselho Municipal de Educação – CME, realizando N ações, SEM AVAL DOS CONSELHEIROS. A não realização de reuniões ordinárias, cuja prática já antes praticada por gestões anteriores, configura caso para o MP resolver. Não existe Educação sem a presença de Conselheiros.
    Ações tomadas como no caso do Instituto de Educação do Rangel Pestana por exemplo,somada agora com a situação do Rio D'Ouro, cabe a nós conselheiros nos manifestar com total repúdio. Devemos unir forças, aglutinar maior numero de segmentos da sociedade civil. Juntos somos fortes.

    CONVOCAÇÃO GERAL:
    Dia 08/02, as 10h00, haverá uma concentração em frente à Prefeitura, ato organizado pelas mães que ainda não obtiveram a matricula de seus filhos, somadas as mães cujos filhos foram arbitrariamente transferidos para escolas distantes de suas residências.
    O MAB, vem apoiando a causa.

    Diretor de Educação do MAB
    Conselheiro – CME
    Blog: educamab.blogspot.com

    ResponderExcluir