domingo, 2 de outubro de 2011

PROINFANTIL LUTA QUE VALEU A PENA


         A soma de lutas em uma caminhada direcionadas para a implementação do Programa Proinfantil no Estado do RJ em 2006 conquistou adesão pela militância e união das diversas mulheres que realizaram alguns encontros e mantiveram contato direto com a Secretaria de Educação Básica, Coordenação da Educação Infantil, Mieib e fóruns fazendo denuncia e reivindicando o direito a formação, tendo por base a demanda da rede comunitárias diante do não da Secretaria Estadual de Educação em 2007.
            Convocamos as Secretarias Municipais de Educação de cinco municípios da Baixada e a de S.Gonçalo e como resposta tivemos presença da Secretaria de Educação do Município de Mesquita, SFB, Fundação Fé e Alegria, Campo, representação das comunitárias de S.Gonçalo. Não foi fácil e a representação das comunitárias lutaram muito para garantir este direito e o empenho das trabalhadoras possibilitou o gerenciamento por uma universidade e neste caso a UFRJ.
            Agradecemos a fidelidade das parcerias através dos profissionais da UFRJ, do Instituto de Educação de N.Iguaçu, das Secretarias Municipais de Educação de B. Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu, onde tivemos um grande numero de educadoras(es) das Creches e Pré-Escolas Comunitárias e no dia 17 de setembro realizaram o sonho de ser professora(o) de Educação Infantil.
            Em 1994 em BH, tornamos publica a necessidade de formação especifica para educadores de crianças de 0 a 6 anos(na época creche) e ver  a integração deste grupo de formandas(os) com sorriso e alegria de agradecimento nos permite dizer:

      Obrigada às crianças, pois nós somos protagonistas da Historia de Educação Infantil.

Alguns Comentários
“Agradecemos a confiança de vocês, o que nós trazíamos vocês acreditavam”.
                                                                                           Tutora
            “Tanta reunião, tantas idas e vindas e estamos aqui, temos muito que agradecer.” “Parece sonho, foi difícil dar conta, mas agora somos professores de educação infantil, valeu!”
                        “Muito obrigada por ter acreditado na nossa vontade de estudar, novos caminhos queremos buscar juntas”.

Um comentário:

  1. Parabéns a todas as novas educadoras! Também sou uma e soube do curso proinfantil recentemente.
    Trabalho numa creche e minha assistente tem interesse em fazê-lo.
    Gostaria de saber quando começam as aulas, onde ocorrem e como se increver.

    meu email: luciana_peril@oi.com.br

    obs.: a conta google usada não é minha, e sim da minha filha

    ResponderExcluir