quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ceics de Nova Iguaçu se mobiliza em busca de solução de Convenio 2011 e para 2012

            
Desde final de fevereiro de 2012  temos mantido contato semanais de forma oficial com a Secretaria Municipal de Governo (Semug), Secretaria Municipal de Controle Geral (Semconge) e Secretaria Municipal de Educação a fim de solucinar de forma legal repasses pendentes do ano de 2011 e o Convenio para 2012.
           Alguns encontros foram realizados e diante da dificuldade de manter um dialogo eficaz, no último dia 26 de abril manifestamos publicamente nossa insatisfação e preocupação com a realização de atendimento às crianças de 01 a 05 anos e onze meses nas creches e pré-escolas comunitarias e assim conseguimos uma mesa de dialogo e principalmente de encaminhamentos para garantir a continuidade do atendimento educacional.


           Temos e vemos o convenio como uma parceria que contribui de forma efetiva no atendimento em alguns bairros e queremos manter com dignidade e compromisso ao que nos propomos.
           Mesmo não sendo o  suficiente para a populaçao infantil somamos ao que existe de oferta oficial no municipio, para assim  dar condição a prefeitura de se organizar e aumentar o numero de atendimento com planejamento e metas de  novos espaços de educação infantil, particularmente  para creche (0 a 03 anos), onde vemos a demanda ir bem além do que é oferecido.
             Presenciamos filas de esperas, onde muitas crianças acabam sendo privadas de seu direito, e precisamos construir e efetivar politicas de atendimento para Educação Infantil.

        



Um comentário:

  1. É com tristeza, que vemos o poder público tratar nossas crianças com descaso e desumanidade, não repassando a verba para as creches o que é de direito aos nossos pequeninos. É uma covardia!
    Henrique Diniz

    ResponderExcluir